Jane

Nome Jane Backyard
Idade 14 anos
Aparência fisica cabelos cor-de-rosa(anteriormente castanho claros),olhos verdes e alta
Mora em Leeds, Inglaterra
Hobbies sair com os amigos, escrever, ler, ouvir música
Banda favorita Dark Cherry Ladyes
AmaDark Cherry Ladyes, Charmed, Gilmore Girls, Casey e Michael
Odeia falsidade, mentiras, física e matemática
Características sincera, amiga, engraçada, dançante, maluquinha, cantante.

Casey

Nome Casey Jonhson
Idade 14 anos
Aparência fisica cabelos vermelhos(anteriormente castanho escuros),olhos castanho esverdeados e magra
Mora em Leeds, Inglaterra
Hobbies sair com os amigos, ouvir música, papear na internet
Banda favorita Dark Cherry Ladyes
AmaDark Cherry Ladyes, Charmed, Jane e Michael (apenas como amigo)
Odeia falsidade, mentiras, física, geografia e tomate-cereja
Características extrovertida,engraçada,inteligente, doidinha.

Michael

Nome Michael Woss
Idade 14 anos
Aparência fisica cabelos pretos, olhos azuis, alto
Mora em Leeds, Inglaterra
Hobbies sair com os amigos, ler, ouvir música
Banda favoritaKapzak 78
AmaKapzak 78, Jane e Casey(apenas como amiga)
Odeia falsidade, mentiras e matemática
Características engraçado, inteligente, extrovertido, romântico

Stranhya

Nome Amelia Roberts, mas é conhecida como Stranhya
Idade Mais de mil
Aparência fisica cabelos ruivo escuro, olhos amarelos e alta
Mora em desconhecido
Hobbies matar
Banda favorita não tem
Amamorte,escuridão
Odeia bondade,alegria e a luz do sol
Características má, esperta

Capítulo 5

A segunda feira amanheceu melancólica e nublada, Jane acordou cedo já em sua cama e se sentou. Logo depois procurou uma roupa em seu armário que não lhe lembrasse drasticamente Michael. Não podia ser azul porque lhe lembrava seus olhos, não podia ser preta porque lembrava seus cabelos. Colocou, então, uma camiseta roxa com alguns brilhos na manga; um jeans normal e botas brancas de salto alto. Não, isso definitivamente não a lembrava Michael. Mas não a fazia se sentir bem, então trocou, trocou de novo até chegar no que queria. Depois desceu e foi pra escola sem tomar café, afinal, estava sem fome (duvidava que voltaria a ter fome algum dia novamente). Quando chegou na escola, viu Michael na frente de seu armário escrevendo uma mensagem no celular, mas resolveu passar direto, perguntando-se se ele iria vê-la e segui-la. Passou direto e tentou não reparar como ele era alto e bonito, e como seus cabelos se arrumavam tão desarrumadamente em sua cabeça, e nem encarou aqueles olhos azuis que pareciam mares revoltados, ela sabia que afundaria neles. Quando chegou a seu armário, ouviu uma voz rouca atrás dela.
-Jane?- perguntou a voz. Jane grunhiu um "Vá embora", mas a voz não entendeu-Jane, por que você sumiu do nada naquele dia? Você me disse que ia voltar pra aula. Os professores ficaram muito preocupados.- Jane virou-se enfurecida.
-Tudo bem, eu falo com os professores e peço desculpas por tê-los preocupados. Mas acho que não devo desculpas a quem não se preocupou, não é mesmo?- falou, encarando aqueles mares enfurecidos que eram os olhos de Michael.
-Jane, eu...
-Ah, sinceramente- falou ela fechando o armário com fúria e partindo pra próxima aula. Mas, antes que pudesse entrar, uma mão segurou no seu braço. Pensou que fosse Casey, dando um abraço louco de amiga, mas era, novamente, o Sr-olhos-mar-de-fúria-e-voz-rouca Michael.
-Jane, por que tudo isso? Pensei que você tivesse concordado em ser só minha amiga.
-Esse é o problema. Você também me disse muitas coisas e não cumpriu.-Ela parou um pouco, logo as lágrimas iam queimar no seu rosto, e ela não estava afim de fazer drama-A gente conversa no recreio.- Desenvencilhou-se da mão grande de Michael e entrou na sala. Olhou que haviam cebolas em cada mesa da sala. Bom, encontrara uma desculpa para suas lágrimas.

Jane nem estava com fome, mas estava sentada naquele inferno que chamavam de refeitório bebericando um suco de laranja enquando Casey comia animada uma torta de limão. Ela conseguira apagar um pouco a marca com maquiagem, e seu cabelo cobria um pouco, mas ainda parecia assustador o fato de ela ter sido possuida. Jane tomou mais um grande gole de seu suco quando alguém sentou-se. Em sua bandeja, havia um pedaço de bolo de cenoura, um copo de suco de uva e uma coxinha. Jane amava coxinhas e Michael,não. Ela não entendeu porque ele trouxera a coxinha.
-Oi- disse ele timidamente-Hãa, Jane, eu vi essa coxinha, era a ultima, e eu sei como você ama coxinhas, então, tó- ele entregou a coxinha para Jane. Casey riu e disse.
-Ele acha que ela vai perdoá-lo e seu coração vai se reconstruir só porcausa de uma coxinha- Jane riu timidamente e Michael revirou os olhos. Ele comeu seu bolo e Jane começou a comer a coxinha, era gostosa e tinha catupiri dentro, perfeito, pensou ela.
-Então, o que vamos fazer?-perguntou Michael.
-Hãa, comer, talvez?- riu Jane.
-Não, sobre a Stranhya- falou ele, como se fosse a coisa mais óbvia do mundo.
-Hã, vamos dizer pros nossos pais que vamos acampar e então vamos para o nada tentar matar a loucona.- falou Jane, simplesmente.
-E você vai, Michael. Você meteu a Jane nesse negócio, dando aquela droga de anel. Você vai e ponto final.- disse Casey, encarando os olhos azuis de Michael. Ela não via nada de mais nos olhos dele.
-Eu sei. Enfim, eu vou sim. Mas, pra onde vamos? Como vamos?
-Vamos para os lugares mágicos. Minha avó disse que não é longe, ela já arranjou as passagens pra Escócia.-respondeu Casey.
-ESCÓCIA?- perguntaram Jane e Michael em unissono.
-Isso mesmo. A maioria dos lugares mágicos estão por lá. A floresta de Bimb, os chalés de Chrak, a mansão dos pavores, essas coisas. A gente tem que coletar objetos mágicos por lá, porque sem nada, as nossas chances de vencê-la são uma em um bilhão.
-Ah, entendo...- falou Jane olhando para o prato onde antes estivera a coxinha.-Mas lembre-se que só temos mais duas semanas de aula.
-Isso, temos que planejar. Venham a minha casa hoje.- concluiu Casey com uma piscadela. Pelo jeito, ela tinha um plano.


____________________________